Lasanha de Bacalhau com Batatas – Panelaterapia

Lasanha de Bacalhau com Batatas – Panelaterapia


Lasanha de Bacalhau com Batatas é a receita que você estava procurando! Se você quer encontrar uma nova forma de fazer bacalhau vai adorar o que eu tenho pra te mostrar aqui porque fica delicioso e foge do tradicional sem perder o charme.

Receita Complicada? Nem um pouco!

Essa receita é mais uma prova de que é um mito essa história de que pratos com bacalhau são complicados de fazer, então olha que simplicidade do prato e como ele fica lindo e saboroso:

Ingredientes

ingredientes

Modo de Fazer

Leve ao fogo o bacalhau coberto com água e deixe ferver por 3 minutos, escorra então e passe pelo processador. Refogue a cebola no azeite e em seguida, acrescente o alho e mexa por alguns minutos. Some o bacalhau e a salsinha e acrescente o molho de tomate e o creme de leite, mas faça isso em separado. Acerte então o sal.

Modo de Fazer

Unte 4 ramequins individuais com azeite e comece forrando o fundo com as lâminas de batata cruas. Em seguida espalhe uma camada fina do creme de bacalhau mas siga intercalando camadas de batata e creme até completar o ramequim (finalizando com creme).

Polvilhe então o parmesão ralado e leve ao forno coberto com papel alumínio por 40 minutos em 200⁰C. Retire o papel alumínio e volte ao forno para gratinar.

Nível de Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 4 porções

Mais idéias com Bacalhau

Por aqui não param as idéias porém antes preciso te ensinar um jeito muito prático para dessalgar o bacalhau desfiado. Uma vez aprendido isso, você pode caprichar fazendo uma receita mais simples como um lombo ou mesmo uma mais para cozinheiros experientes como o bacalhau confitado.

Agora se você gostou da idéia da Lasanha de Bacalhau e quer outras sugestões, deixo uma lasanha de berinjela e a clássica lasanha à bolonhesa



Original Link

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário