Ana Maria Braga hoje 16/12: Torta de Biscoito Champanhe: Uma Doce Delícia Irresistível!

Prepare-se para se apaixonar pela Torta de Biscoito Champanhe, uma sobremesa elegante e surpreendentemente fácil de fazer que Ana Maria Braga compartilhou em 16/12. Esta receita é a combinação perfeita de leveza, cremosidade e um toque cítrico refrescante, ideal para qualquer ocasião especial ou para adoçar o seu dia a dia.

Ingredientes para a Torta de Biscoito Champanhe
- 2 xícaras (aproximadamente 180g) de morango cortados ao meio
- 350g de biscoito champanhe
- 180ml de leite (para umedecer os biscoitos)
- 2 colheres de sopa (ou 20g) de amido de milho
- 4 gemas peneiradas
- 100g de açúcar de confeiteiro
- 500ml de leite (para o creme)
- 2 colheres de sopa de raspas de limão-siciliano (equivalente a 2 limões frescos)
- 2 caixas (ou 400g) de creme de leite
- 1 colher de sopa (ou 15g) de manteiga com sal
- 1 xícara de morango picado (para decorar)

Modo de Preparo da Torta de Biscoito Champanhe da Ana Maria Braga
- Em uma forma de fundo removível (idealmente 8 cm de altura x 20 cm de diâmetro), comece forrando toda a lateral com as 2 xícaras de morangos cortados ao meio. Reserve esta base frutada e visualmente atraente para sua Torta de Biscoito Champanhe.
- Corte os 350g de biscoitos champanhe ao meio (no sentido do comprimento) e umedeça-os rapidamente nos 180ml de leite. Posicione os biscoitos “de pé” na forma, lado a lado, até preencher todo o fundo, criando a estrutura da sua Torta de Biscoito Champanhe.
- Para preparar o delicioso creme, em uma panela fora do fogo, adicione o amido de milho, as gemas peneiradas, o açúcar de confeiteiro, os 500ml de leite, as raspas frescas de limão-siciliano, o creme de leite e a manteiga com sal. Misture muito bem com um fouet até que o amido esteja completamente dissolvido e a mistura esteja homogênea.
- Leve a panela ao fogo alto, mexendo sem parar por aproximadamente 15 minutos, até que o creme engrosse e atinja uma consistência cremosa. É importante mexer constantemente para evitar que grude no fundo.
Dica: Para um toque ainda mais saboroso e uma consistência perfeita, o ponto é quando o creme estiver bem espesso. Se você adora tortas cremosas e sem forno, experimente também nossa receita de Torta Holandesa.
- Leve a panela ao fogo alto, mexendo sem parar por aproximadamente 15 minutos, até que o creme engrosse e atinja uma consistência cremosa. É importante mexer constantemente para evitar que grude no fundo.
- Retire o creme do fogo e despeje-o cuidadosamente na forma, cobrindo os morangos e biscoitos já dispostos. Dê umas leves batidinhas na forma para que o creme se assente bem e preencha todos os espaços da sua Torta de Biscoito Champanhe.
- Leve a torta à geladeira por, no mínimo, 4 horas para firmar completamente. Após esse tempo, retire da geladeira, desenforme com delicadeza e decore com 1 xícara de chá de morangos picadinhos ou outras frutas de sua preferência. Sirva esta magnífica Torta de Biscoito Champanhe, a sugestão da Ana Maria Braga hoje 16/12!
Sugestões de Outras Receitas Relacionadas
Se você adorou esta Torta de Biscoito Champanhe da Ana Maria Braga e busca mais opções de sobremesas que encantam e são perfeitas para diversas ocasiões, não deixe de experimentar:



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2025/A/L/pWUNi4RaGogBjA2fQx5g/torta-biscoito-champanhe-ana-maria.jpg?w=1366&resize=1366,953&ssl=1)