Sal com Alho – Tempero Caseiro à Moda de Minas
Descubra o segredo dos temperos mineiros com esta receita clássica de Sal com Alho – Tempero Caseiro à Moda de Minas. Perfeito para realçar o sabor de qualquer prato, este preparo simples e aromático transformará sua cozinha. Prepare-se para adicionar um toque autêntico e inesquecível às suas refeições com este tempero versátil.

Ingredientes
- 500g de alho descascado
- 1 kg de sal (grosso ou refinado, a seu gosto)
- 1 unidade de cebola média
- Cheiro-verde fresco a gosto (salsinha e cebolinha)

Modo de Preparo
- Comece picando o alho, a cebola e o cheiro-verde. Em um pilão ou processador de alimentos, coloque o alho, a cebola e o cheiro-verde.
- Soque ou processe bem os ingredientes até obter uma pasta homogênea. A consistência ideal é a de uma pasta fácil de manusear e que libera todo o aroma dos temperos.
- Retire a pasta do pilão/processador, transfira para um recipiente e acrescente o sal. Misture tudo muito bem para que o sal incorpore todos os sabores e ajude na conservação do seu Sal com Alho – Tempero Caseiro à Moda de Minas. Guarde em um recipiente bem tampado, em local fresco ou na geladeira, onde pode durar por semanas.
- Este tempero, com cheiro-verde, é ideal para realçar o sabor de carnes e feijões, conferindo um aroma e sabor marcantes. Experimente utilizá-lo no preparo de um delicioso Feijão Tropeiro.
- Para o preparo de arroz, verduras e legumes, você pode optar pela versão “tempero branco”. Basta eliminar o cheiro-verde da receita original para criar um Sal com Alho – Tempero Caseiro à Moda de Minas mais neutro.
- Caso opte pelo tempero branco, utilize o cheiro-verde fresco no final do cozimento do arroz ou legumes para manter sua cor vibrante e sabor intenso, complementando o tempero de forma perfeita. É excelente para um Arroz Carreteiro bem temperado.
Sugestões de Outras Receitas Relacionadas
Aproveite o seu tempero caseiro e explore outras delícias da culinária mineira em nosso site:



