Receita de Arroz com linguiça toscana

Receita de Arroz com linguiça toscana


Receita de Arroz com linguiça toscana

Que tal elevar o nível do nosso arroz do dia a dia? Preparar um arroz saboroso e equilibrado faz com que o almoço ou o jantar ganhe um toque especial, concordam?

Aqui no TudoReceitas, vamos te ensinar a fazer um arroz com linguiça toscana que é super gostoso e fácil de preparar.

O melhor de tudo é que essa receita é feita em uma única panela, com ingredientes que você provavelmente já tem em casa, surpreendendo seus convidados e familiares.

Vamos aprender a preparar esse delicioso arroz com linguiça toscana, cenoura, pimentão e muitos temperos. Acompanhe-nos para descobrir o passo a passo dessa receita deliciosa.

4 convidados
45m
Dificuldade baixa

Características adicionais:
Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, Refogado

Ingredientes para fazer Arroz com linguiça toscana:

Utensílios:

  • Panela grande
  • Escumadeira
  • Colher de pau
  • Tábua de corte de alimentos
  • Faca
  • Garfo
  • Prato

Como fazer Arroz com linguiça toscana:

1

Comece separando os ingredientes. Corte a cebola branca em cubos pequenos, a cebolinha em rodelas finas. Corte o pimentão em pedaços pequenos e quadrados. Corte a cenoura em pedaços pequenos e quadrados, para que cozinhe mais rapidamente e cozinhe por igual. Use uma cenoura pequena. Separe os temperos de sua preferência. Corte a linguiça em rodelas finas.

Dica: Prefira usar a cebola branca, ela ficará melhor nesse refogado por ter um sabor mais marcante.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 1

2

Em uma panela grande, coloque o óleo e a cebola para refogar. Deixe que ela refogue e solte líquido. Mexa a cebola para refogar, mas cuidado para não queimar. Mantenha o fogo baixo.

 

Dica: Use uma colher de pau para refogar a cebola e mexa delicadamente.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 2

3

Feito isso, acrescente a linguiça toscana cortada em rodelas finas. Deixe que ela frite e mexa para fritar por completo. Cuidado ao mexer para não quebrar as linguiças. Mexa delicadamente.

Dica: Mantenha o fogo baixo para não queimar as linguiças.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 3

4

Depois de fritar as linguiças, retire-as da panela e coloque em um prato. Reserve. Na panela, coloque o arroz e refogue. Faça esse processo conforme a sua preferência.

Dica: Mexa sempre o arroz para refogar, assim evitará que grude ao fundo da panela.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 4

5

Depois de refogar o arroz, cubra com água para cozinhar. Nesse momento acrescente os temperos de sua preferência e acerte o sal. Acrescente também a cenoura picada para que cozinhe juntamente com o arroz. Assim ela ficará macia e bem cozida.

Dica: É importante que a cenoura esteja picada em pedaços pequenos.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 5

6

Feito isso, depois de água do primeiro cozimento secar, verifique se o arroz está cozido. Provavelmente ainda precisará de mais um pouco de água. Acrescente a água e deixe cozinhar mais um tempo. Assim que água estiver secando, acrescente o pimentão vermelho e a cebolinha cortada. Acrescente também a linguiça toscana que estava reservada. Deixe que água seque e desligue o fogo.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 6

7

Seu arroz com linguiça toscana estará pronto. Perfeito para um almoço para aqueles dias corridos. Fácil e tudo em uma panela só. Prepare essa receita aí na sua casa e nos diga o que achou.

Receita de Arroz com linguiça toscana - Passo 7

Outras receitas com linguiça

A linguiça, em suas diferentes versões, pode ser uma ótima alternativa para varias os pratos do dia a dia, além de ter um preço mais acessível que outras proteínas. Abaixo, separamos algumas receitas que levam a linguiça como ingrediente principal e que são uma delícia:

Suba a sua foto de Receita de Arroz com linguiça toscana



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário