Salada crua ou cozida? Qual a melhor? Daniel Cady explica — Foto: Reprodução/Instagram
Salada crua ou cozida? Qual a melhor? Daniel Cady explica — Foto: Reprodução/Instagram
“A salada crua, pelo fato de ser crua e de não ter sofrido nenhum aquecimento, tem uma quantidade maior de vitaminas solúveis, como a vitamina C, que é termossensível. A salada crua também tem uma fibra que está intocada, ou seja, ela proporciona mais saciedade, porque demanda mais tempo para a gente digerir”, explica o marido de Ivete Sangalo.
Em relação à salada cozida, Daniel também aponta as características da combinação de alimentos: “É mais fácil de digerir por conta do tratamento térmico, que já rompe as fibras. Então ela é ideal para quem não está acostumado a comer vegetais salada, que está começando agora a se reeducar”, enfatiza Daniel Cady.
E como começar a consumir mais salada? Daniel tem um conselho: “Começa pela salada cozida, de preferência no vapor, para você não perder tantos nutrientes através da água e do aquecimento. E você inclui e vai aos poucos fazendo essa combinação. Um dia cozida, um dia crua”, ele dá a dica.



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2025/U/u/H0CCINSWuZssUqcCBoHg/salada-crua-ou-cozida-qual-e-a-melhor-daniel-cady-explica.jpg?ssl=1)