Às vezes, a gente acorda com uma vontade de comer brigadeiro, mas só de pensar em enrolar os docinhos… deixa de enrolação! Vamos preparar um delicioso brigadeiro de colher. Há versões simples, com creme de leite, Nutella, chocolate em barra etc. Você pode servir em copinhos, variar na decoração e fazer a festa. Acompanhe nossa seleção de receitas.
Simplesmente, maravilhoso! Esse brigadeiro é preparado com chocolate em barra 70% cacau, que ajuda a equilibrar a doçura do leite condensado, além de deixar a massa mais cremosa. Utilizamos nibs de cacau para decorar.
Bateu a vontade de comer um docinho? Vamos de brigadeiro de colher. Você vai precisar de leite condensado, leite, cacau em pó e manteiga. Se não tiver cacau em casa, pode usar achocolatado – o doce ficará com uma cor menos intensa e um sabor mais doce.
Essa receita combina muito com noite de filmes, friozinho e pipoca. O brigadeiro tradicional ganha um up no sabor com a adição de Nutella. Utilizamos chocolate em pó 70% cacau para equilibrar o sabor.
Preparamos esse brigadeiro com apenas 3 ingredientes: leite condensado, creme de leite e chocolate em pó. Não precisa adicionar manteiga, pois o creme de leite já oferece a gordura necessária para o doce ficar cremoso e aveludado.
Em menos de 20 minutos, esse brigadeiro está pronto! Após desligar o fogo, experimente adicionar 1 colher de sopa de conhaque, ou de licor de laranja, ao doce para trazer um contraste de sabor. É só pegar a colher e apreciar essa delícia.
Casa aconteça do brigadeiro passar do ponto, ou seja, ficar com a consistência mais firme (boa para enrolar), basta adicionar um pouquinho de creme de leite à panela. Isso ajudará a devolver a cremosidade ao doce. Com leite integral também dá certo, apenas cuidado para não exagerar na quantidade.
Além de ser uma ótima opção para o dia a dia, o brigadeiro de colher facilita a vida de quem precisa produzir em larga escala. Em uma festa infantil, por exemplo, você pode servir o brigadeiro em colherzinhas individuais, decorando com confetes e granulados. As crianças amam! Aproveite para conferir outras receitas de brigadeiro.

Escrevo, cozinho e busco interligar essas duas paixões, compartilhando receitas práticas, com linguagem acessível e um pitaco de dicas. Para mim, cozinhar é contar histórias na panela. Acredito na culinária sustentável, política e sem crueldade animal.