Rocambole de Frango Recheado (Com Frango Moído em Casa)

Rocambole de Frango Recheado (Com Frango Moído em Casa)


Sugestões de Acompanhamentos para Servir com o Rocambole de Frango Recheado ↴

  • Arroz branco ou integral: Um arroz simples é uma ótima opção para acompanhar o rocambole de frango recheado pois contrasta com o recheio.

 

  • Purê de batatas: É um acompanhamento clássico para o rocambole de frango. Você pode adicionar manteiga ou creme de leite para dar mais cremosidade.

 

  • Salada verde: Uma saladinha simples, como alface, rúcula ou agrião, é uma ótima opção para equilibrar o sabor do rocambole. Adicione também alguns tomatinhos-cereja, pepinos ou cebola roxa para dar mais sabor e deixar mais nutritivo.

 

  • Legumes cozidos: Cozinhe alguns legumes, como brócolis ou couve-flor, para dar mais textura ao seu prato.

 

  • Arroz integral com legumes: Outra opção muito saborosa é preparar um arroz integral com legumes, como brócolis, abobrinha ou ervilhas. Fica muito gostoso e não esconde o sabor do rocambole.

 

Além disso, experimente servir o rocambole de frango recheado com um molho da sua preferência, para dar mais suculência e personalizar a sua refeição.

 

Variações de recheio ↴

Uma das melhores qualidades do rocambole de frango recheado é a possibilidade de personalizar o recheio de acordo com seu gosto. Algumas ideias que posso te dar são:

  • Vegetais picadinhos, como abobrinha, milho verde, couve flor ou brócolis, para deixar mais nutritivo.
  • Ricota com especiarias diferentes, como cominho, coentro ou pimenta, para deixar o recheio mais cremoso. Ou com ingredientes condimentados, como azeitonas, pimentão ou alho, para dar mais sabor.
  • Experimente também com outros tipos de carne moída, como peito de peru ou carne de porco.

É importante lembrar de cozinhar qualquer vegetal antes de colocar como recheio, e experimentar com as quantidades, para que o recheio fique com o sabor que você deseja e não fique muito úmido pois pode atrapalhar na hora de enrolar o Rocambole de Frango.

 

Dicas para conservar e reaquecer o rocambole ↴

Seguindo estas dicas sua receita com frango moído ainda ficará deliciosa:

Conservação

Para guardar as sobras do rocambole corretamente, é importante deixá-lo esfriar completamente antes de colocá-lo em um recipiente com tampa e guardá-lo na geladeira. Ele deve ser consumido em até 3 dias.

 

O Rocambole de Frango Recheado também pode ser congelado, mas é importante embalá-lo muito bem antes de congelar, para evitar que ele fique úmido ou desmanche.

 

Reaquecimento

Para reaquecer o rocambole, é importante que seja lentamente e com cuidado para evitar que ele fique seco ou queimado.

  • Uma boa opção é colocá-lo em uma assadeira e levar ao forno em temperatura baixa (150 a 180°C) por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que ele esteja completamente aquecido.

 

  • Outra opção é aquecer o rocambole em banho-maria. Em uma panela com água, coloque o rocambole dentro de outro recipiente bem fechado, cobrindo a panela com uma tampa, leve ao fogo e depois que abrir fervura, desligue o fogo e deixe por cerca de 10 minutos, ou até que ele esteja completamente aquecido.

 

  • Você pode ainda é reaquecer o rocambole no micro-ondas, mas é importante colocá-lo em uma tigela com tampa ou cobri-lo com plástico filme para evitar que ele fique seco.

 

Como você pode ver, o Rocambole de Frango Recheado é bem prático de fazer, mesmo tendo que moer o frango em casa. E é uma deliciosa e versátil opção para um almoço ou jantarzinho especial, que pode ser personalizada de acordo com seus gostos e preferencias.

 

Com o passo-a-passo detalhado que te passamos nesta receita, você pode facilmente preparar o rocambole em sua casa, e se divertir experimentando com diferentes recheios e acompanhamentos.

 

Esperamos que você tenha gostado da receita e que se anime para prepará-la para sua família e amigos!



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário