Receita de Pão de cebola sem glúten

Receita de Pão de cebola sem glúten


Receita de Pão de cebola sem glúten

Gosta muito de pão, mas a dieta restritiva ao glúten te proíbe de comer? Então seus problemas acabaram aqui. A sugestão de receita de hoje aqui no TudoReceitas é um delicioso pão de cebola sem glúten e sem leite animal.

Um pão muito saudável, saboroso e super macio. Além de ser delicioso. Este pão de cebola sem glúten é muito fácil de preparar e vai agradar a todos os paladares.

Perfeito para o seu café da manhã ou lanche da tarde. Gostou da sugestão? Quer aprender a preparar? Então nós acompanhe e siga o passo a passo.

5 convidados
1h 30m
Dificuldade média

Ingredientes para fazer Pão de cebola sem glúten:

Utensílios:

  • Batedeira
  • Forma para pão
  • Colher de sopa
  • Faca
  • Vasilha pequena

Como fazer Pão de cebola sem glúten:

1

Comece separando os ingredientes para o preparo do seu pão de cebola sem glúten. Separe as farinhas que serão usadas e já as deixe medidas. Separe a cebola branca e corte em cubinhos pequenos ou se preferir rale em um ralador. Separe o fermento biológico e os outros ingredientes.

Dica: Como são muitos ingredientes, o ideal é deixar tudo separado e medido para não correr o risco de esquecer nada.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 1

2

Em uma vasilha pequena, coloque 1 copo de água, o açúcar e o fermento biológico seco. Mexa bem e leve a vasilha para um lugar abafado (micro-ondas ou fogão). Deixe descansar por 30 minutos.

Dica: Cubra a vasilha com um pano de prato.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 2

3

Passados os 30 minutos, o fermento já terá dobrado de tamanho. Retire do lugar fechado.

Dica: O fermento biológico precisa crescer para garantir uma boa fermentação do pão.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 3

4

Na batedeira, coloque os ovos, o leite vegetal, o fermento já crescido, a cebola branca cortada, sal e bata em velocidade baixa somente para misturar.

Dica: Deixe tudo bem homogêneo.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 4

5

Depois de misturar bem, acrescente o azeite, as farinhas todas juntas. Bata muito bem e se a massa estiver muito grossa e pesada, acrescente um pouco de água. Depois de misturar bem a massa, adicione goma xantana. Bata em velocidade média até misturar tudo. Assim que a massa começar a ficar pesada, desligue a batedeira.

Dica: Bata para misturar bem a massa. Esse processo pode ser feito a mão com um fouet. Mas será mais pesado e demorado.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 5

6

Depois de misturar bem a massa fica em uma consistência mole. Porém não fica pegajosa. Depois de bater, desligue a batedeira.

Dica: É importante o uso da goma xantana para pães sem glúten, ela garante a maciez do pão e evita que fique quebradiço pela falta do trigo.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 6

7

Em uma forma para pão coloque papel manteiga e coloque a massa. Cubra com orégano e leve ao forno desligado por mais 15 minutos. Depois desse tempo, ligue o forno e deixe assar até dourar por cima. Asse a 220 graus. Se tiver dúvidas quanto ao cozimento por dentro, use uma faca e verifique se está assado por dentro. Leva aproximadamente de 20 a 25 minutos para assar por completo.

Dica: Depois de assado, retire do forno para esfriar.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 7

8

Seu pão de cebola sem glúten está pronto. Delicioso e super leve. Perfeito para um lanche da tarde ou café da manhã. Ideal para as dietas restritivas. Faça em sua casa e nos conte o que achou.

Receita de Pão de cebola sem glúten - Passo 8

Outras receitas de pão para fazer em casa

Gostou da nossa sugestão de pão de cebola em glúten? Se você curte explorar o mundo da padaria e gostaria de testar outras receitas deliciosas em casa, dê uma olhada nas opções de pães caseiros aqui do TudoReceitas que deixamos abaixo:

Suba a sua foto de Receita de Pão de cebola sem glúten



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário