Receita de Curau de milho verde tradicional

Receita de Curau de milho verde tradicional


Receita de Curau de milho verde tradicional

O curau de milho é um dos doces mais pedidos nas festas juninas! Cremoso e com gostinho de comida de vovó, tem como resistir?

Se você está querendo saber como fazer curau, continue aqui no TudoReceitas, pois abaixo compartilhamos como cozinhar a receita de curau de milho verde tradicional com passo a passo em fotos! O preparo desse doce de milho é bem simples, mas vale a pena conferir alguns truques para conseguir um curau na consistência certa e sem grumos. Confira abaixo todos os detalhes deste doce tão irresistível e prepare para deliciar todos!

6 convidados
45m
Sobremesa
Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Curau de milho verde tradicional:

Como fazer Curau de milho verde tradicional:

1

Comece preparando esta receita de curau de milho tradicional cortando o milho das espigas com a ajuda de uma faca afiada. Lembre que, para garantir um curau incrível, as espigas devem estar bem granadas e amarelinhas, com os grãos firmes, mas não duros.

Dica: não corte o milho muito junto à espiga para que o curau não fique com gosto amargo e também para evitar o bagaço.

Receita de Curau de milho verde tradicional - Passo 1

2

Em seguida bata o milho no liquidificador junto com o leite por uns 5 minutos, até desmanchar bem o milho e obter uma mistura homogênea. Passe essa mistura em uma peneira ou coador de rede fina e aperte com uma colher, para espremer todo o suco do milho sem o bagaço.

Dica: se você preferir pode colocar a mistura de leite e milho num pano de algodão em vez de usar a paneira ou o coador. Nesse caso basta amarrar o pano e espremer bem.

Receita de Curau de milho verde tradicional - Passo 2

3

Coloque o suco do milho anterior em uma panela junto com o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar, o que demorará cerca de 15 minutos. Depois baixe o fogo e mexa por mais 20-30 minutos, para apurar bem o sabor. Distribua por tacinhas ou potes e deixe esfriar sem tampar.

Receita de Curau de milho verde tradicional - Passo 3

4

Polvilhe seu curau de milho verde tradicional com canela a gosto e está prontinho! Delicie-se com esta receita de festa junina ainda morna ou bem geladinha e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de milho para as Festas Juninas? Confira estas sugestões:

Receita de Curau de milho verde tradicional - Passo 4

Quanto tempo dura o curau de milho?

Curau de milho verde é uma delícia e difícil é sobrar para depois! Porém, se você está preparando esta receita de curau simples com antecedência ou em grande quantidade, é importante saber qual a validade do curau e como armazenar curau de milho verde.

Por este ser um doce caseiro, sabemos que sua validade é melhor que os doces industrializados. No caso, o recomendado é conservar seu curau de milho verde por até 3 dias na geladeira. Assim, após o preparo, espere o curau esfriar completamente e reserve-o a geladeira se a intenção não é servir em seguida.

  • DICA: Para evitar a crosta dura do curau, cubra-o com plástico filme, tocando diretamente no doce, antes de reservar na geladeira.

Não aconselhamos deixar o curau em temperatura ambiente por várias horas pois, dependendo da temperatura e da umidade, ele poderá azedar. Também não recomendamos congelar curau de milho, pois o processo de congelamento compromete a consistência do curau.

Fotos de Curau de milho verde tradicional

Suba a sua foto de Receita de Curau de milho verde tradicional

EDWILSON ALVES DA TRINDADE

serve quantas pessoas essa porção?


Sara Silva

Oi Edwilson, as quantidades desta receita rendem aproximadamente 6 porções. Faça e conte o que você achou!

Andresa

Olá, precisa cozinhar o milho antes na panela de pressão?


Sara Silva

Oi Andresa, não precisa! Simplesmente faça o curau do jeito indicado e ficará uma delícia.



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário