papinhas, danoninho, mingau e mais

papinhas, danoninho, mingau e mais

A introdução alimentar é um período muito importante no desenvolvimento do bebê. Antes de começar, converse com um médico e informe-se sobre os melhores alimentos para cada etapa do processo. Aqui, reunimos receitas para bebê que vão te ajudar a variar no cardápio, aproveitando as frutas e preparando pratos atrativos tanto no sabor quanto na cor. Acompanhe a seleção abaixo.

Com apenas 2 ingredientes, inhame e morango, você prepara um delicioso danoninho caseiro e muito saudável. Para deixar mais docinho, você pode acrescentar uma banana bem madurinha.

Em menos de 10 minutos, você prepara um delicioso mingau para o café da manhã. Os ingredientes principais são leite e aveia. Para adoçar, utilizamos mel. Entretanto, se preferir, deixe sem adoçar ou adicione uma banana madurinha bem amassada. Sirva com frutas picadas.

O iogurte natural é um ótimo aliado da introdução alimentar. Você pode servir com legumes amassados, pedacinhos de frutas ou bater vitaminas. A receita caseira não possui açúcar e rende bastante. Confira o passo a passo.

Esse danoninho tem tudo para se transformar no preferido de seu bebê. Com inhame, mamãe e banana madura, a receita fica bem docinha. No verão, vale congelar para fazer sorvetinhos. Confira o passo a passo.

Esse mingau de arroz fica com a textura bem macia e cremosa. Adoçamos com açúcar. Porém, para a alimentar do bebê, indicamos adoçar com um fio de mel ou bater uma tâmara com os demais ingredientes.

Uma sopinha de feijão com legumes, além de deliciosa, é rica em nutrientes e cheia de texturas. A dica principal é maneiras nos temperos – não usa a pimenta-do-reino e a páprica que consta em nossa lista de ingredientes. Uma pitadinha de sal é suficiente.

O bebê pode comer e os adultos também! Essa panquequinha é preparada com farinha de aveia, farinha de linhaça, claras de ovo e banana – escolha uma bem madurinha, assim, não precisa adicionar adoçante.

Ter potinhos de salada de frutas na geladeira otimiza muito a sua rotina. Escolhemos um mix de frutas bem diversificado para equilibrar os sabores e texturas. Dica: corte as frutas em pedaços médios para grandes.

Desde cedo, aprendendo a gostar do que é bom! Vitamina de abacate com banana é sucesso garantido. Se preferir, nem precisa adoçar. Uma ótima opção para os dias quentes.

Para a família toda comer, inclusive o bebê. Preparamos esse quibebe (purê) com abóbora-pescoço, porém com cabotiá também fica muito gostoso. Não exagere na quantidade de alho e cebola para o sabor ficar bem suave.

Vamos deixar o consumo de legumes mais divertido! Nessa panquequinha, utilizamos abobrinha, cenoura, batata-doce, farinha de aveia e ovo. Na hora de temperar, retire a pimenta-do-reino da lista de ingredientes. Pode grelhar na frigideira untada com um pouquinho de azeite, levar ao forno ou à air fryer.

Nessa receita, mostramos o passo a passo para cozinhar os floretes de brócolis ao ponto al dente. Para oferecer ao bebê, não precisa temperar – ou apenas regue com um pouquinho de azeite ou sal.

As papinhas são ótimas aliadas para começar a introdução alimentar. Aqui, combinamos manga com batata-doce, o sabor fica bem docinho e a cor é atrativa, deixando a hora do papa mais divertida.

Essa papinha é preparada com maçã e bananas cozidas no vapor. Se você não tiver uma panela específica, o cozimento em banho-maria também dá certo: uma panela com as frutas dentro vai dentro de uma panela maior com água até a metade. Leve ao fogo baixo, permitindo que o calor da água cozinhe suavemente as frutas.

É hora do lanchinho! Cozinhamos a pera em uma calda com tâmaras e raminhos de erva-doce. Depois, é só descarta a água e amassar a fruta. Fica docinha, com um aroma muito aconchegante.

Comer, comer, comer para poder crescer… dá para preparar muitas opções saborosas. Evite temperos fortes, passe bem longe do açúcar, se for utilizar gordura vegetal, é só um pinguinho de azeite e valorize o sabor natural dos alimentos.

Sem trabalho na cozinha, você pode trocar as papinhas industrializadas por opções caseiras. O preparo é fácil e há uma grande variedade de combinações. Confira mais receitas de papinha de frutas.

Avalie esta lista de receitas:

Média: 0.0 ⭐ (0 avaliações)

Suélen Dominguês

curadoria feita com por

Escrevo, cozinho e busco interligar essas duas paixões, compartilhando receitas práticas, com linguagem acessível e um pitaco de dicas. Para mim, cozinhar é contar histórias na panela. Acredito na culinária sustentável, política e sem crueldade animal.

minhas listas
instagram

Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário