Além disso, a musa fitness preparou um quitute delicioso para quem quer manter o shape em dia, mas não dispensa uma comida saborosa e repleta de nutrientes: com batata-doce, Gracyanne fez um hambúrguer de legumes que tem lugar cativo no cardápio da influenciadora!
De volta à vida normal
Antes de falar do confinamento, perguntamos como ela está se readaptando à antiga rotina, e a influenciadora pondera: “Estou indo bem devagar porque acho que a gente não tem que fazer nada drasticamente. Eu gosto de comer saudável, mas estou sentindo um pouco de dificuldade porque não consigo fazer entre 6 e 7 refeições, que eu fazia antes de entrar no reality. Estou mantendo 3, vou conforme a minha fome”, explica.
Readaptação que também se reflete nos treinos, visto que a ex-sister considera suas atividades atuais moderadas: “Estou completamente desadaptada, treinando superleve, como se eu nunca tivesse feito musculação. Quando eu voltar, daqui a um mês, 40 dias, acho que minha fome também vai aumentar, e vai ser bem gradativo”, ela afirma.
Gracyanne Barbosa explica por que prefere consumir ovos e avalia adaptação no BBB — Foto: Receitas
Gracyanne Barbosa explica por que prefere consumir ovos e avalia adaptação no BBB — Foto: Receitas
Adaptação durante o BBB
Ao ser selecionada para participar do BBB, Gracyanne já sabia que suas definições de zona de conforto seriam zeradas, especialmente em relação à alimentação: “Foi superdifícil a adaptação para comer coisas que eu não estava acostumada, como sal, que eu já não consumo há 20 anos, óleo, manteiga, alimentos que eu não conhecia como rabada, moela. Eu gostei muito dos sabores, meu paladar gostou bastante, mas meu organismo não recebeu tão bem”, avalia a influenciadora.
Efeitos colaterais? A mãe Gra, como ficou conhecida no reality, teve e não foram poucos: “Eu tive aftas por conta do sal, minha boca cortou toda, tive vômito, ficava até tendo cãibra, tive azia, dor de cabeça, inflamação no corpo, demorei uns 20, ou 25 dias, mas vi que meu organismo não funcionava 100% como funciona quando estou me alimentando de forma saudável. Pude comprovar que a alimentação saudável realmente influencia em várias coisas no nosso organismo”, conclui.
Predileção aos ovos
Outra curiosidade que não poderíamos deixar de abordar: por que Gracyanne prefere os ovos diante de tantos alimentos proteicos que hoje temos no mercado? Ela responde: “Eu sempre falo que você come o que preferir, mas o meu paladar, além de gostar muito do sabor dos ovos, eu faço cozido, frito, no forno, doce, salgado, de micro-ondas, faço vários tipos e não enjoo. Tem a questão de que meu organismo processa muito bem, eu sinto que como os ovos e minha digestão é muito fácil”, avalia a ex-sister.
“Não sinto com a carne vermelha, então eu consumo muito pouco, o frango mais ou menos e o peixe eu gosto também. Só que os ovos, você pode levar para qualquer lugar, dá para comer frio, eu levo na minha marmita, então facilita muito. Antigamente ele era barato, agora não é mais. Espero que baixe o preço”, esclarece Gracyanne Barbosa.
Primeiro banquete pós-BBB
Outra curiosidade alimentar sobre a vida de Gracyanne pós-confinamento: o que a sister quis comer — além dos ovos, é claro — assim que saiu da casa mais vigiada do Brasil. Ela ri, antes de responder: “Além dos ovos, a primeira coisa que eu quis comer, na verdade, eu estou comendo superpouco, mas quis comer um japonês, porque estava sentindo falta“.
Ela explicou quais são os alimentos que consome na culinária japonesa: “O que eu mais gosto de comer é o sashimi. Eu não gosto de shoyu, nem de arroz, então, eu vou sempre ali nos crus, que são a minha preferências, e, aí, eu como umas 100 peças“, se diverte.
Gracyanne se diverte ao declarar que come até 100 peças de comida japonesa — Foto: Receitas
Gracyanne se diverte ao declarar que come até 100 peças de comida japonesa — Foto: Receitas
Veja também: