Croissant sem recheio? Comediante questiona Macron sobre o tema e viraliza

Croissant sem recheio? Comediante questiona Macron sobre o tema e viraliza


A entrevista compartilhada no perfil de @paulcabannes_, que mora no Brasil desde 2015, e explora temas relacionados ao comportamento dos brasileiros sob a perspectiva de um estrangeiro, já tem quase 2 milhões de visualizações, além de engajar milhares de comentários, visto que, no Brasil, o croissant recheado é um quitute bastante prestigiado pelo povo, de maneira geral.

Croissant sem recheio? Comediante questiona Macron sobre o tema e viraliza — Foto: Reprodução/Instagram @paulcabannes_

Croissant sem recheio
Para introduzir o assunto, Paul Cabannes disse que há uma questão diplomática que ele gostaria de perguntar ao presidente da França. “Faz 9 anos que defendo a ideia de que os croissants devem ser comido sem recheio. E, aqui no Brasil, as pessoas comem croissant com presunto, bacon, chantilly, geleia de morango, etc. Qual é a posição oficial da França?”, perguntou o comediante, para a surpresa de Macron.

O presidente francês não se esquivou e foi direto ao ponto: “Ela é clara e não sofre exceção: é sem nada! Porque no croissant com manteiga não há recheio“. Paul Cabannes replicou: “Você pode aproveitar o G20 para proibir isso [comer croissant com recheio] no mundo todo?”. Macron se divertiu: “Vamos ter dificuldade”.

“No croissant de manteiga francês, a manteiga está dentro, e não é industrial. É comido sem recheio. Você tem razão. Pode ser mergulhado eventualmente no café”, brincou Emmanuel Macron.

E você? Gosta de um croissant recheado, ou prefere sem recheio? Vem conferir algumas receitas do quitute para se deliciar:

E se você acha que já viu croissant de todos os tipos, temos uma ideia incrível – e radical para os franceses – que você pode fazer de sobremesa:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário