A lasanha é um prato tradicional da cozinha italiana desde sempre ligado à fartura, mas ela pode ser empratado de maneira mais delicada para valorizar o preparo e o esforço que você empregou na cozinha.
Kika ensina que é preciso deixar a lasanha esfriar e firmar na geladeira para que seja mais fácil de cortar. Em seguida é só cortar uma fatia, retirar as pontas para deixá-la retinha e mais bonita e selar na frigideira dos dois lados com um fio de azeite.
Ela ficará bem douradinha e crocante não só na parte de cima que foi gratinada no forno, mas também nas laterais. Em seguida, é só apoiá-la deitada no prato e finalizá-la do jeito que você preferir: por exemplo, com um fio de azeite, uma folha de manjericão fresco ou, por que não, uma polvilhada de queijo parmesão ralado.
A parte mais difícil dessa receita é resistir à tentação de acabar com a travessa recém-saída do forno e ter que esperar a lasanha esfriar. Mas, se você conseguir superar esse obstáculo, saiba que a lasanha é um daqueles pratos que ficam muito melhores no dia seguinte, pois os ingredientes têm mais tempo de se amalgamarem.
E ainda permite um empratamento muito mais lindo que o tradicional. Quer aprender essa técnica? Assista ao vídeo abaixo:
E se você quer preparar uma lasanha diferente, confira alguns recheios que fogem do tradicional à bolonhesa.