Suspiro ou merengue… Independente da forma como você conhece esse docinho delicioso, o modo de preparo é o mesmo! Com apenas 4 ingredientes é possível garantir esse quitute delicioso e tradicional. E se você estiver dando seus primeiros passos no mundo da confeitaria, saiba que essa é uma das receitas que não podem faltar!
Agora se estiver investindo nas suas habilidades com o bico de confeiteiro, o suspiro caseiro é um ótimo começo. Por sua “massa” maleável e fácil de fazer, é possível desenvolver suas habilidades em detalhes e diferentes tamanhos!
Mas você conhece a origem do suspiro? A Europa é a terra de origem dessa receita! Mas nem a história consegue afirmar ao certo, já que vários países garantem que são a sua terra de origem. De qualquer forma, o docinho teria surgido como um aperitivo para o café da tarde, mas, com o decorrer do tempo, acabou conquistado cortes reais de outros países europeus. Digno de reis, aprenda a fazer suspiro a seguir.
Suspiro caseiro delicioso
Tempo de preparo: 40min (+4h20 de congelador)
Rendimento: 12 unidades
Nível de dificuldade: fácil
Ingredientes:
- 10 claras
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- Raspas da casca de 1 limão
- Margarina para untar
Modo de preparo:
- Bata as claras em neve na batedeira com velocidade alta e vá pondo o açúcar aos poucos, sem parar de bater.
- Junte as raspas de limão e continue batendo, até o creme ficar grosso.
- Desligue a batedeira e coloque o creme dentro de um saco de confeiteiro.
- Faça pingos em uma assadeira forrada com papel manteiga untado e leve ao forno, em fogo baixo, por 1 hora ou até que esteja assado e levemente dourado.
- Retire do forno.
- Deixe esfriar antes de retirar do papel manteiga e servir.