Fiz chuchu recheado e acredite, ficou bom!
Eu tenho postado no Instagram o #ProjetoTatiMenos5 que é uma brincadeirinha com minha meta de perder 5 quilos. Todo mundo sabe que eu não faço jamais dieta radical porque eu não consigo mesmo, então minha dieta é comer melhor e em quantidade menor.
Nada de neuras de contar calorias, comprar milhões de produtos com adoçante artificial, nada disso. O intuito é mostrar que dessa forma é tranquilo e funciona. Se vocês quiserem saber sobre meu peso, a evolução, as comidinhas, é só seguir @panelaterapia e acompanhar os vídeos no Stories, mas vamos ao que interessa!
Minha receita de Chuchu Recheado
No primeiro dia do projeto meu almoço foi o chuchu recheado e muita gente pediu a receita. Chuchu é um legume sem muito sabor mesmo, mas feito dessa forma fica uma delícia, eu juro que fica, então bora pra receita:
O Recheio
O recheio é uma carninha moída refogada com alho, cebola, cenoura ralada, tomate e cheiro verde. Também acrescento a polpa do chuchu picadinha que retirei para fazer a cavidade que será recheada.
Com 500g de carne moída você consegue rechear umas menos 8 metades.
Como tempero, usei apenas sal e a Pitada Natural Argentina que dá um sabor incrível e é 100% natural. Claro que você pode temperar como preferir, mas eu aconselho que você tenha seu kit de pitadas para facilitar sua vida, acrescentar sabor e manter a saúde porque não tem nada de conservantes e nem corantes. Compre aqui colocando o cupom “Panelaterapia” (sem aspas) que você ganha 10% de desconto:
https://www.pitadanatural.com.br/
Bom, carninha refogada é hora de preparar o chuchu.
O chuchu
Retire a casca e corte ao meio, então com a ajuda de uma faquinha pequena retire um pouco do interior deixando como se fosse uma barquinha.
Cozinhe em água fervente com sal por aproximadamente 15 minutos (se o chuchu for grande, pode levar uns 20 minutos). Escorra as metades e recheie com a carne moída.
Por cima coloque uma colherada de creme de ricota ou o cream cheese caseiro que eu ensinei, então salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Me conta depois se gostou, combinado?
*Este post tem o apoio de Pitada Natural que está sempre presente nos pratos gostosos do Panelaterapia.