O motivo? O sabor lembra bastante uma receita típica da culinária de Porto Rico, país de origem do chef, feita com arroz, feijão e carne de porco.
No papo com Ana Maria, Antonio Bachour citou a mãe como sua grande inspiração – tanto na vida como para sua trajetória na gastronomia.
“Minha mãe foi a grande inspiradora. Comigo, são sete irmãos e minha mãe cozinhava para todos eles. Sempre tinha uma sobremesa diferente. Eram sete sobremesas por semana. Ela é uma doceira e ainda faz muitos doces em casa”, relembrou.
Contudo, a paixão pela gastronomia quase foi interrompida por causa dos costumes da família: “Venho de família libanesa e os homens não costumam ir para a cozinha cozinhar. Pouco a pouco, meu pai me tirava da cozinha e minha mãe me levava. Eu fiquei apaixonado [pela cozinha]. Fiz um esforço muito grande para chegar onde estou.”
Raízes no Brasil
O premiado Antonio Bachour afirmou que ama o Brasil e já podemos dizer que ele fincou as raízes no Brasil. Isso porque ele criou o menu do Mata Café by Bachour, em São Paulo. Quem passar por lá poderá saborear os doces incríveis elaborados pelo porto-riquenho e sua equipe, como o cheesecake de doce de leite com chantilly de doce de leite que ele ensinou para Ana Maria Braga.