Porém, ela segue sentindo falta dos ovos, e até já brincou, falando que venderia a irmã em torca do alimento, arrancando gargalhadas dos brothers. Para entender o motivo pelo qual o ovo é tão importante na dieta de Gracyanne Barbosa, conversamos com a nutricionista Daniela Meira, que também é do time de culinária do Mais Você.
Para iniciar a conversa, Dani analisou as diferentes entre as proteínas da Xepa: “Cada uma dessas proteínas tem suas particularidades, e entender as diferenças pode te ajudar a escolher a melhor opção para suas necessidades”, destacou.
Quais as diferenças entre as proteínas?
Ovo: é a proteína perfeita! Ele tem todos os aminoácidos que nosso corpo precisa e em proporções ideais. Por isso, o ovo é considerado a referência para medir a qualidade de outras proteínas. Além disso, é super fácil de digerir, especialmente quando cozido.
Moela e fígado: ricos em proteínas e cheios de nutrientes como ferro e zinco. Apesar de não serem tão eficiente quanto o ovo para construir músculos, são ótimas fontes de energia e vitalidade, especialmente para quem quer diversificar a dieta.
Rabo bovino: essa carne é famosa por ser rica em colágeno, que ajuda a cuidar da pele, das articulações e até do intestino. Mas, em termos de proteína para construção muscular, ela não é tão completa quanto o ovo.
Ovo: a proteína completa
Daniela conclui explicando que o ovo é considerado uma proteína completa, por isso a predileção das pessoas do universo fitness, como Gracianne, por este alimento.
“Se você quer uma proteína completa e fácil de absorver, vá de ovo. Se busca nutrientes extras, como ferro, aposte na moela e no fígado. Se quer melhorar a saúde da pele e articulações, o rabo bovino é o melhor. Todas essas opções são ótimas e podem fazer parte de uma alimentação equilibrada. O segredo é variar e atender às suas necessidades específicas”, ela finaliza.
Veja também: