Azeitona com laranja: mistura dá origem a entrada, coquetel e drink sem álcool; aprenda

Azeitona com laranja: mistura dá origem a entrada, coquetel e drink sem álcool; aprenda


Para provar que essa mistura complexa de sabores dá certo, Gui Poulain cria três receitas infalíveis a partir da azeitona com laranja, sendo uma entrada ou petisco, um coquetel alcoólico e um drink sem álcool, para contemplar todos os públicos, visto que os mocktails, drinks não-alcoólicos, vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado da gastronomia.

Utilizada para aromatizar as receitas, a casca da laranja, que possui benefícios para a saúde, é aproveitada também na finalização dos drinks, deixando a apresentação impecável. Confira as receitas preparadas por Gui Poulain a seguir:

Azeitona com laranja: aprenda receitas com a mistura — Foto: Receitas

1. Azeitonas marinadas na laranja e tomilho

A ideia desta entrada, ou petisco, é harmonizar os sabores da azeitona com laranja. Para isso, o influenciador aquece o azeite sem ferver em uma panela, desliga o fogo e coloca as cascas da laranja para aquecer. Por fim, ele mistura com os demais ingredientes e leva à geladeira para servir posteriormente.

2. Negroni de laranja

Na versão com laranja, a receita de negroni criada por Gui Poulain leva licor de laranja no lugar do bitter, o que deixa a receita com um toque ainda mais especial da fruta. Na finalização, a casca da laranja é utilizada para decorar, junto com uma azeitona. Fofo e delicioso!

3. Negroni sem álcool

Para quem não bebe álcool, uma versão de negroni também é preparada por Gui Poulain. Ela também tem a presença marcante do suco de laranja, que se alia à água tônica e ao cravo-da-índia, deixando o drink com bastante personalidade.

Azeitona com laranja: mistura dá origem a entrada, coquetel e drink sem álcool — Foto: Receitas

Gostou dessas ideias? Veja mais receitas do Gui Poulain:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário