Claro que ela não deixaria de experimentar os doces típicos do País Basco, região histórica e cultural que fica no norte da Espanha e em parte do sudoeste da França. Da Espanha, ela destacou duas sobremesas: tarta basca de queijo (ou tarta basca de queso) e pantxineta. Assista ao vídeo e saiba mais!
2 doces bascos que você tem que conhecer: torta de queijo e pantxineta
- Torta basca de queijo: originária do País Basco, faz sucesso no mundo inteiro. Segundo Catarina, foi a melhor torta que ela já comeu, com doce equilibrado e delicado. A torta leva queijo, ovos, açúcar e creme de leite. O interior é cremoso e macio e, por fora, tem casquinha firme e o recheio suave.
- Pantxineta: essa torta tem duas camadas de massa folhada com recheio de creme de confeiteiro e amêndoas por cima. Catarina descreveu a massa como sendo muito amanteigada sem ser enjoativa, com sabor equilibrado.
Pantxineta e torta basca de queijo — Foto: Catarina von Seehausen
Pantxineta e torta basca de queijo — Foto: Catarina von Seehausen
Acompanhe as descobertas gastronômicas de Catarina von Seehausen: além de serem dicas para quem viaja, elas também podem te inspirar a preparar versões de pratos internacionais na sua casa! Confira também:



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2025/i/6/ChVD4XSXAR0fMF9JHr3w/doces-bascos.jpg?ssl=1)