O pé-de-moleque é um doce tradicional que tem suas origens na cultura brasileira, sendo apreciado por milhares de pessoas. Com sabores característicos e deliciosos, seu amendoim torrado proporciona texturas crocantes, sendo combinado com um caramelo suave feito de açúcar e levemente pegajoso. Para prová-lo em diferentes versões, confira as melhores receitas abaixo selecionadas!
Tradicionalmente preparado com amendoim, o pé de moleque é um docinho que ganhou popularidade nas Festas Juninas! Mas também aceita outras versões com amêndoas e castanha-de-caju, de acordo com sua preferência.
Outra sugestão é complementá-lo com chocolate, ficando ainda mais saboroso e irresistível! Seu modo de preparo será basicamente o mesmo, demandando apenas a mistura com o chocolate em pó na sua finalização.
Na versão preparada com leite condensado, o pé-de-moleque mantém algumas características tradicionais, mas também apresenta algumas diferenças, como: textura macia e cremosa, assim como sabores mais suaves.
Se você controla a alimentação, mas não dispensa um bom docinho, que tal um pé-de-moleque na versão fit? O segredo está nos seus ingredientes selecionados: pasta de amendoim, açúcar de coco e óleo de coco.
O chocolate branco também é perfeito para incrementar o pé-de-moleque, deixando um pouco mais adocicado. Para chegar na textura ideal, a sugestão é esperar esfriar por pelo menos duas horas antes de servir.
Para não perder a quadrilha e ter tempo de sobra para enviar correios elegantes, as receitas de pé-de-moleque fácil são as nossas preferidas! Com modo de preparo simples, permitem que você aproveite o melhor dessa festança.
Com apresentação diferenciada, esse é o pé-de-moleque com um autêntico toque nordestino! Seu diferencial está na utilização do coco e da mandioca, que incrementam seus sabores no lugar do amendoim torrado.
Essa versão branca do pé-de-moleque não utiliza chocolate branco, mas um leite de coco em pó que proporciona sabores únicos e diferenciados! Rendendo de 10 a 15 porções, é a quantidade ideal para servir aos convidados.
Cremosidade é o sobrenome dessa receitinha! Isso porque ela é preparada com ingredientes como sorvete de creme e leite condensado cozido. Para decorar, aposte em raspas de chocolate ou paçoca esfarelada por cima.
Variando em sua apresentação, mas mantendo as ideias do pé-de-moleque tradicional, esse bolo tem massa simples, sendo finalizado com uma cobertura de amendoim torrado. E o melhor de tudo: pronto em 60 minutinhos!
Com massa um pouco mais densa, mas igualmente saborosa, essa é uma outra opção de bolo pé-de-moleque! Incrementando com café solúvel, é uma boa sugestão para variar no cardápio da sua Festa Junina.
Nada como algumas receitas de pé-de-moleque deliciosas para trazer à mesa da sua casa todas as delicias presentes na Festa Junina, não é mesmo?! Para continuar aproveitando as experiências culinárias que apenas comidinhas assim são capazes de proporcionar, confira também essas receitas de doce de abóbora que são bem tradicionais.