Como fazer Banana Caramelizada

 

A Banana é uma das frutas mais versáteis que existe, seu sabor e textura permite a criação de varias receitas fáceis e o melhor, é possível aproveitar componentes comuns da nossa cozinha. Nesta receita você aprende como fazer Banana Caramelizada, ou Caramelada, acho que ambos são validos!

YOUTUBE

Você pode usar a Banana Caramelizada ou Caramelada como calda para sorvetes (o de creme é a melhor combinação), geleia para comer com torrada ou bolachas de água e sal e como calda para bolos. Então se joga nessa receita!!

 

Rendimento: 4 porções | Tempo: 30 min | Dificuldade: Fácil

Ingredientes 

01) 300g de açúcar

02) 200ml de água fervente (se preferir a calda mais fina e com mais caldo adicione mais água fervente)

03) 02 bananas nanica picadas

 

Modo de Preparo – Banana Caramelizada

01) Em uma panela quente coloque o açúcar e misture até derreter. É importante que fique mexendo o açúcar até derreter e formar ponto de caramelo. Utilize fogo baixo para que não queime sua calda.

02) Após a calda formar caramelo, coloque aos poucos a água fervente e mecha até dissolver o caramelo em uma calda menos densa.

03) Coloque a banana picada e deixe-a cozinhar até amolecer em fogo baixo (Aproximadamente 01 minuto)

04) Sirva e aproveite.

 

Ingrediente Especial – Se preferir pode adicionar um pouco de canela após o cozimento da banana caramelizada, eu optei por não adicionar na minha receita pensando em algumas pessoas que não podem ingerir o ingrediente. Então, caso for servir para visitas é interessante sempre perguntar para não correr o risco de alguém ficar de fora desse momento delicia!!

 

Banana Caramelizada ou Caramelada

Banana Caramelizada ou Caramelada com Sorvete de Creme

 

Banana Caramelizada ou Caramelada com Sorvete de Creme